29 de Outubro de 2019
Um problema crônico que atinge a todo o Distrito Federal
Era para ser um espaço de convivência familiar, encontros de namorados, amigos, aposentados jogando baralho, dominó e idosos passeando com seus netos.
Mas, infelizmente, as praças foram tomadas pelo medo, pelo tráfico de drogas, de pessoas mal intencionadas, de som automotivo a qualquer hora do dia e da noite, e, de todo o azar possível.
Cansados desse desrespeito, que, os moradores da quadra – QS 14 – entregaram, há mais de 03 meses, um abaixo assinado na Administração Regional para a retirada dos bancos da Praça Airton Senna.
O senhor Gilberto, morador da QS 04, teve seu celular roubado, em frente à Praça Airton Senna, quando saia para trabalhar às 06h30, por 03 ladrões que estavam sentados nos bancos.
A senhora Maria de Fátima, também moradora da QS 04, afirma que é constante a pratica de mijo / xixi (urina) a céu aberto.
“Somos obrigadas – mães, filhas, netas – a presenciar homens com seus órgãos (pênis) para fora diariamente. Quando acionamos o policiamento não dá em nada. Será mesmo que a administradora conhece a cidade e tem conhecimento, e, se tem, por que não resolveu?”.
O site foi ouvir o que tem a dizer a senhora administradora Ana Lúcia.
– Qual o posicionamento da Administração do Riacho Fundo quanto ao tema de grande relevância?
Em resposta a sua pergunta, digo que tem gerado polêmica quanto à retirada bem como a manutenção dos bancos. Proponho as lideranças das quadras uma audiência pública como solução do conflito, a Administração dará todo apoio para a realização da mesma, bem como acatará o que ficar decidido dentro da transparência e respeitando as leis. Fico no aguardo da mobilização dessas lideranças para agendarmos o dia e horário da referida audiência para resolvermos definitivamente esse problema.
Todos os moradores são convidados a participarem da audiência pública que ocorrerá na Administração do Riacho Fundo I, no dia 05 de novembro (terça-feira), às 19 horas.