02 de Setembro de 2019
Em recente reunião no Ministério da Saúde, do programa Médicos pelo Brasil, para organização de um seminário, uma servidora pública presente à reunião, atreveu-se a usar o termo “organizar oficinas”, causando um mal estar em seu chefe bolsonariano.
Advertida educadamente, por seu superior, que o terno “oficinas” remonta questões passadas e o mais apropriado seria mini-seminários, deixando no AR para os presentes, que os chavões de esquerda estão abolidos da Esplanada.
Separamos alguns termos do – Dicionário Terminológico da Esquerda – para você não fazer feio na Esplanada na hora da reunião
“ABORTO” = Prática defendida por esquerdistas para: 1) acabar com a noção de responsabilidade individual da população; 2) escarnecer a igreja católica; 3) dar um chega pra lá nos “tubarões” da indústria farmacêutica e seus anti concepcionais; 4) fazer com que a população dependa cada vez do estado para o planejamento familiar 5) e, finalmente, evitar o aumento populacional, já que o socialismo não dá vida digna para quase ninguém.
“ABUSO DE PODER” = Qualquer repressão policial bem sucedida no sentido de restabelecer a lei e a ordem em algum lugar.
“AÇÃO AFIRMATIVA” = Ações com o objetivo de impedir que “AFRO BRASILEIROS” tenham uma educação de verdade e subam na vida com seu próprio talento. Além de criar a idéia revanchista de que “AFRO BRASILEIROS” tem que viver as custas de outras etnias só porquê os tataravôs foram escravizados.
“AFRO BRASILEIRO” = Qualquer indivíduo que tenha pele escura, mesmo que tenha nascido no Brasil e nada tenha a ver com o continente africano.
“AGRESSÃO AO POVO” = Qualquer crítica contra algum ditador de plantão. Ex: Criticar Hugo Chávez é uma “agressão ao povo” venezuelano.
“ALIENADO” = Alguém que acredita que o Brasil não tem segurança pública decente, que o Brasil não vai crescer, que o desemprego nestepaiz é alto e que o governo Lula é corrupto.
“ANISTIA” = Perdão á guerrilheiros que tentaram implementar o totalitarismo comunista no País acompanhado de uma grande mamata financeira de grandes valores e paga pelo contribuinte. Esta foi concedida aos “PERSEGUIDOS POLÍTICOS” quando muitos dos companheiros destes “PERSEGUIDOS POLÍTICOS” chegaram ao poder. Tem como objetivo a realização do grande sonho dos “PERSEGUIDOS POLÍTICOS”que é o de ganhar dinheiro sem trabalhar.
“ANTI-FASCISMO” = Termo que os esqerdistas usam para fingir que eles é que são democráticos.
“AQUECIMENTO GLOBAL” = A nova bandeira de muitas viúvas do muro de Berlim e de arautos de burocracias estatais e globais. Tudo para justificar um controle estatal cada vez maior da economia e da vida das pessoas e para acabar com a economia de mercado. Costuma sempre aparecer quando a economia mundial vai bem.
“ASSÉDIO MORAL” = É quando qualquer trabalhador é cobrado por desempenho, mesmo quando este é incompetente ou desonesto, para a contrariedade do esquerdista, que acha que todos os empregos devem ser como os empregos públicos.
“BEM COMUM” = Bem dos burocatas do governo e do partidão no poder.
“BOMBA SOCIAL” = Bomba de mentira criada para facilitar expropriações de riqueza da sociedade. Acredita-se que ela estoura na mão de todo aquele que não deseja dividir suas riquezas com indivíduos “EXCLUÍDOS”.
“BURGUÊS” = Indivíduo que conseguiu subir na vida sem a ajuda do estado.
“BURGUESIA” = Grupo de indivíduos que não precisam do estado para sobreviver sendo imunes á dominação governamental para ressentimento de socialistas e populistas no poder.
“CAMARADA DE ARMAS” – ex-terrorista, ex-assaltante de banco, ex-guerrilheiro, ex-sequestrador, ex e atual traidor de seu país. Governando, distribui polpudas indenizações aos comparsas marginais. Ao mesmo tempo, rouba das famílias dos mortos por eles o que lhes é devido (Ver “Mario Kozel” no Google). Sinonímia: covarde, terrorista, gângster, comunista, amigo de ditadores, arautos do genocídio, “PROGRESSISTAS”.
“CANDIDATO DE ESQUERDA” = Candidato antidemocrático, stalinista, trotskista.
“CANDIDATO DE CENTRO” = Candidato de esquerda.
“CANDIDATO DE DIREITA” = Candidato de centro ou fisiológico.
“CANDIDATO DE ULTRADIREITA OU FASCISTA” = Candidato com um pouco de tendências liberais ou conservadoras.
“CAPITAL ESPECULATIVO” = Um ser mitológico. É o diabo, o satanás, o coisa ruim. A esquerda acredita que este causa fome, miséria e destruição em massa por onde passa como grandes nuvens de gafanhotos. Tudo para não dizer que a causa da fome, miséria e destruição em massa na verdade são as idéias que a esquerda prega.
“CAPITALISMO” = Sistema econômico onde a pessoa precisa trabalhar e investir para ganhar dinheiro para desespero do esquerdista que quer só ganhar dinheiro.
“CENTRALISMO DEMOCRÁTICO” = Simplesmente centralismo. De democrático não tem nada
“CIDADANIA” = Obediência total e incondicional á um monte de leis feitas por políticos e burocratas por mais absurdas, esdrúxulas e autoritárias que elas sejam.
“CIDADÃO” = O Homem massa da esquerda, alguém que nega sua individualidade em prol do coletivismo.
“CLASSE TRABALHADORA” = Classe de burocratas, sindicalistas, badernairos e membros do partidão.
“COLETIVISMO” = Negação do indivíduo que deixa de ser um fim em si mesmo e se torna um mero ser sacrificável em prol de qualquer ditatura coletivista de plantão.
“COMPANHEIRO” = Quase sempre tão vagabundo quanto seus amigos de militância, ex-maconheiro na faculdade (se é que fez alguma), quase jubilado, “Lombardi” (nunca aparece), lustrador de carteira. Se for operário, quase sempre é incompetente (perder dedo em torno,etc). Quando vai trabalhar(?), reclama de tudo… Quando é demitido, continua reclamando e ainda usa o pontapé do patrão como desculpa para a vadiagem.
“COMUNISMO” = Sistema totalitário de governo que assassinou mais de 100.000.000 de pessoas no século XX. Não é preciso dizer mais nada.
“CONJUNTO DA SOCIEDADE” = No mesmo contexto de “POVO”, incluindo-se aí os “MOVIMENTOS SOCIAIS”(muito pronunciado pelo ministro “Farso” Genro).
“CONQUISTAS SOCIAIS” = Mamatas de empregados (sobretudo burocratas do estado), que fazem assalariados ganharem cada vez mais e trabalharem cada vez menos resultando assim em MAIS impostos, MAIS custos para produtos e serviços e MAIS oferta de empregos na China.
“CONSERVADOR” = Qualquer indivíduo não engajado em causas ecológicas, raciais, umbandistas, sindicais, humanistas, pacifistas, abortistas, feministas, gays, socialistas e anti-globalização.
“CONSIÊNCIA” = Doutrinação e babação de ovo da população pelas teorias furadas da esquerda.
“CONSTRUÇÃO DA NOVA SOCIEDADE” = Idéia baseada na NEP de Lênin e outros facínoras.
“CORONELISMO” = Governos populistas que não tem uma roupagem de esquerda, embora tenham idéias e práticas muito semelhantes com esta ideologia.
“CORRUPÇÃO” = É quando um político NÃO PETISTA ou não esquerdista rouba.
“COTAS” = Forma simulada de preconceito pra chamar os beneficiados de incompetentes.
“CRIMINALIZAÇÃO DE MOVIMENTOS SOCIAIS” = Alguém finalmente descobrir que os “MOVIMENTOS SOCIAIS” cometem crimes como: invasões, depredações, saques, roubos e extorsões.
“CRISE DO CAPITALISMO” = Onda de desemprego e estagnação econômica em alguns países do ocidente causada por excesso de impostos, leis trabalhistas, benefícios sociais, burocracia e dirigismo estatal.
“CRESCIMENTO ECONÔMICO” = É quando o País cresce mais de 3% ao ano para a alegria dos petistas no poder já que o PT dificilmente consegue fazer o País crescer mais do que isso. Se fosse no tempo do FHC, os mesmos 3% seriam chamados pelos petistas de “recessão causada pelo neoliberalismo”.
“CONTROLE PÚBLICO ou POPULAR” = Controle sindical, corporativista e partidário de qualquer empresa ou órgão público.
“CONSPIRAÇÃO” = É quando a imprensa publica informações que comprometam a imagem de idoneidade ou de competência de um governo de esquerda, já que a esquerda sempre acha que seus governos são honestos e perfeitos.
“DEMOCRACIA BURGUESA” = A democracia.
“DEMOCRACIA DIRETA” = É quando governos eleitos democraticamente dão um surto populista sufocando os poderes legislativo, judiciário e outras intituições democráticas. Tudo sob o pretexto de governar diretamente com o “POVO”. O resto da história muita gente já sabe. Adolf Hitler e Hugo Chavez são grandes exemplos de democratas diretos.
“DEMOCRACIA SOCIALISTA” = Ditadura no molde castrista ou stalinista e com eleições de mentirinha onde o candidato no poder sempre ganha com no mínimo 80% dos votos e sempre com somente um partido na disputa.
“DEMOCRATIZAÇÃO” = Tornar qualquer coisa dócil à causa socialista, principalmente os meios de comunicação.
“DESENVOLVIMENTISMO” = Gastança desenfreada de dinheiro público.
“DESMONTE ou SUCATEAMENTO DO SERVIÇO PÚBLICO” = Qualquer reforma administrativa que torne a máquina pública mais eficiente e menos onerosa para o contribuinte.
“DESIGUALDADE” = É quando cada um ganha de acordo com seus conhecimentos, habilidades e méritos. Também é um pretexto para que governos tirarem dos “ricos” para dar um mínimo aos pobres e ficar com o muito que sobra.
“DESVIO ÉTICO” = É quando um político PETISTA ou de esquerda rouba.
“DIMINUIÇÃO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS” = Empobrecimento generalizado da classe média.
“DIREITO ALTERNATIVO” = É quando advogados e juízes remontam aos seus velhos tempos de maconheiros revoltados de faculdade não aplicando as leis de um país em julgamentos e processos. Tudo porque se acham no direito de relativizar a lei em virtude da “LUTA DE CLASSES” e do totalitarismo socialista. O objetivo do direito alternativo é colocar á vítima na cadeia em lugar do agressor porque a vítima é “BURGUESA” e o agressor é “EXCLUÍDO”.
“DIREITO DE DECIDIR” = Bandeira de feministas abortistas, defendendo o “direito de decidir”. Mas sempre sobre a vida alheia é claro.
“DIREITA” = Qualquer corrente política que seja diferente do stalinismo ou do trotskismo.
“DIREITOS” = Termo utilizado para justificar que alguns indivíduos vivam às custas de outros.
“DIREITOS DO TRABALHADOR” = Ver em: “CONQUISTAS SOCIAIS”.
“DIREITOS HUMANOS” = Preocupação total com o bem estar de bandidos, guerrilheiros e terroristas.
“DIREITOS SEXUAIS E REPRODUTIVOS”= Direitos homossexuais (paradas gays financiadas pelo contribuinte) e anti reprodutivos (legalização do aborto).
“DISTRIBUÍÇÃO DE RENDA” = Transferência de renda do contribuinte para o estado.
“DIVERSIDADE” = Considerar qualquer tipo de cultura (exceto a ocidental), religião (exceto a judaico cristã) ou comportamento sexual (exceto o heterossexualismo monogâmico) como dignos de respeito e admiração.
“DOMINAÇÃO CULTURAL” = Gosto por filmes e músicas em inglês para infelicidade de esquerdistas nacionalistas que gostariam que a população somente assistisse filmes como Carandiru e Central do Brasil e ouvisse somente música sertaneja e forró. Tudo com muito financiamento estatal é claro.
“DITADURA” = Qualquer governo que impeça revolucionários esquerdistas de tomarem o poder, mesmo sendo governos democráticos.
“DÍVIDA” = É quando governos populistas gastam mais do que arrecadam deixando a conta para as gerações futuras.
“ECOLOGIA” = Conceito que presume a lógica de que a humanidade destrói a natureza. Logo, defende a destruição da humanidade para que se poupe a natureza.
“ECONOMIA SOLIDÁRIA” = É quando o governo gasta dinheiro para promover feirinhas chinelonas de produtos de quinta categoria só para dizer que apóia a livre iniciativa.
“EDUCAÇÃO CIDAD” = Doutrinação sofrida por crianças para que estas se transformem em novos homens socialistas.
“EGOÍSTA ou INDIVIDUALISTA” = Qualquer pessoa que queira trabalhar e usufruir integralmente do fruto de seu trabalho.
“ELITE” = Classe média que se mata de trabalhar, paga imposto e só se ferra. Mas ainda tem que ficar feliz porquê é privilegiada.
“ELITE INTELECTUAL FORMADORA DE OPINIÃO” = Pessoas com exposição na mídia que só falam bobagens marxistas.
“ELITISTA” = Qualquer coisa que exista para beneficiar a classe média ou quem se esforça para entrar nela. Como se a classe média não tivesse direito algum, sequer o de existir.
“ENTREGUISTA” = Aquele que torna as empresas mais eficientes e produtivas passando-as do estado para a iniciativa privada.
“ERROS COMETIDOS” = É quando um governo de qualquer ideologia faz alguma coisa para melhorar a economia do país tais como: privatizações, leis de responsabilidade fiscal, reformas administrativas, diminuição de impostos ou qualquer coisa de desagrade a esquerda militante. Também serve para designar desastres humanitários cometidos por governos socialistas no século XX. Tudo para dizer que aquilo não era obra do socialismo e sim simplesmente “ERROS COMETIDOS” por governos que se “desviaram” do socialismo.
“ESPECULADOR” = Pessoa que investe no mercado de ações ou em outros fundos e ativos. Algo que o esquerdista não conhece e nem faz questão de conhecer.
“ESTADUNIDENSE” = Norte Americano na linguagem esquerdamente correta.
“ÉTICA NA POLÍTICA” = É quando o PT rouba dinheiro público sozinho, sem a concorrência de nenhum outro partido.
“EU NÃO QUERO VENCER NA VIDA” = Eu quero viver a minha vida inteira sendo sustentado pelo papai ou pelo estado.
“EXCESSO DE DEMOCRACIA” = Termo criado pelo nosso supremo apadeuta. É quando a democracia fica completamente controlada por socialistas, desaparescendo aos poucos como na Venezuela.
“EXCLUDENTE“= Meritocrático.
“EXCLUÍDO” = Alguém que se acha no direito de viver ás custas de outras pessoas.
“EXCLUSÃO DIGITAL” – Conceito pelo qual se entende que todos nós precisamos obrigatoriamente do estado para ter um computador e que justifica o processo de “INCLUSÃO DIGITAL”.
“EXCLUSÃO SOCIAL” = Termo usado para justificar a dominação estatal sobre indivíduos e que também justifica o termo “INCLUSÃO SOCIAL”.
“EXPLORAÇÃO” = Qualquer tipo de trabalho assalariado. Com exceção de empregos públicos com salários acima de R$ 5000 por mês e carga horária de no máximo 36 horas semanais.
“FASCISTA” = Segundo xingamento favorito da esquerda contra seus desafetos, sobretudo contra qualquer pessoa inteligente que vence um esquerdista em um debate.
“FEMINISMO” = Conceito que confunde amor, sexo e casamento com luta de classes. Prega que homens e mulheres devam ser exatamente iguais ou então que as mulheres devem se libertar da “opressão masculina” e devam viver sozinhas ou com outras mulheres. Este conceito as vezes acaba no primeiro pneu furado ou na hora de pagar a conta do restaurante.
“FMI” = Órgão internacional que auxilia governos com problemas financeiros. A esquerda ficou com raiva quando o FHC recebeu o empréstimo deles, mas ficou feliz quando o Lula não deu calote depois.
“FOME” = Toda e qualquer situação em que a população não depende do estado para comer. Mesmo em uma população com mais gordos do que esfomeados.
“FUI TRAÍDO” = O termo é muito utilizado por militantes e eleitores do PIÇOL. É quando a transição do país para o socialismo não obedece à velocidade desejada pelos militantes da esquerda trotskista. Eles não entendem a máxima do camarada Lênin: É preciso dar uma corridinha para trás para dar um grande salto para frente (que na verdade é um salto para o precipício).
“GASTOS SOCIAIS” = Salários e aposentadorias de burocratas do estado e membros do partidão.
“GOLPE” = Quando um esquerdista sai do poder. Mesmo que por via democrática.
“GOLPE MILITAR” = É uma intervenção militar contra bandidos, terroristas e revolucionários para reestabelecer a lei e a ordem em um país. (sugestão de maurovs)
“GOLPISTA” = Qualquer um que queira tirar um esquerdista do poder por via eleitoral democrática ou por via legal.
“GRANDE CAPITAL” = Empresas que cresceram e se tornaram multinacionais sem ajuda estatal.
“GRANDES POTÊNCIAS” = Países cuja liberdade econômica e bons níveis de educação propiciou desenvolvimento e enriquecimento de seus habitantes. Mas o esquerdista sempre acha que desenvolvimento e riqueza são coisas “roubadas” de outros países.
“GRANDES CORPORAÇÕES” = Empresas cuja eficiência de seus produtos e serviços melhorou a vida das pessoas para contrariedade da esquerda que acha que só o estado pode fazer isso.
“GUINADA PARA A DIREITA” = Qualquer interrupção ou resistência por parte da população ou de governos à revolução gramsciana vigente na sociedade. O termo se aplica também quando um governo de esquerda rouba, aí se diz que este governo guinou para a direita porquê o esquerdista sempre se acha honesto.
“HOMEM DE LUTA” = Facínora que rouba, tortura, mata e provoca desordem social. Tudo por alguma causa totalitária socialista.
“HOMOFÓBICO” = Alguém que não considera lindo e divino o ato de duas pessoas do mesmo sexo se beijarem e transarem, e (ou) que acha engraçado e estranho ver um homem vestido e caracterizado como mulher ou querquer tipo de ser criado pelo imaginário da sexualidade humana.
“HUMANISTA” = É Aquele que defende “seres humanos” que querem destruir outros “seres humanos” mas que segundo o humanista não podem ser punidos, pois são “seres humanos”.
“IGUALDADE” = Todos vivendo “iguais” na miséria.
“IMPERIALISMO” = Intervenção militar ou econômica de um país em outros países, mesmo em países em conflito ou com crise econômica e humanitária. Para o esquerdista o termo nunca se aplica à antiga União Soviética, esta sim, imperialista de verdade.
“IMPERIALISTA” = Investidor estrangeiro que gera empregos no país no qual ele aplica seu capital. Ou então países que queiram intervir em assuntos de outros países.
“IMPRENSA DEMOCRÁTICA” = Imprensa controlada pelo governo e pelo partidão.
“IMPRENSA GOLPISTA OU MANIPULADORA” = Imprensa livre.
“INCLUSÃO DIGITAL” = Uma forma de tornar todos nós escravos do estado no processo tecnológico globalizante pela imposição e obrigatoriedade do uso do computador. De preferência, sem programas da “IMPERIALISTA” Microsoft.
“INCLUSÃO SOCIAL” = Assistencialismo puro e simples; uma forma de retornar aos bons tempos do Coronelismo, transformando-nos em indolentes e dependentes do Estado. Não pensaram em usar o termo “melhoramento da infra-estrutura dos serviços públicos”.
“INTEGRAÇÃO E UNIÃO DOS POVOS” = Vários povos “unidos” sob a ditadura de um mesmo governo.
“INTERESSE COMUM” = Interesse de governos, mas que os próprios tomam como sendo da população.
“INTOLERÂNCIA” = É quando algum indivíduo tenta criticar atitudes, comportamentos, culturas e hábitos que não pertençam à civilização ocidental que a esquerda deseja destruir.
“INVESTIMENTOS SOCIAIS” = Aumento de salários e aposentadorias de burocratas do estado e membros do partidão.
“ISENÇÃO” = Criticar a direita o tempo todo mas dar uma alfinetadinha na esquerda de vez em quado só para fingir imparcialidade.
“JOVEM, O AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL” = Estudante de universidade pública federal, membro do DCE, militante do PT, PSOL ou PSTU e que usa camisa do Che Guevara. Também usam boinas com um broche de estrela vermelha (ou foice e martelo). E são vagabundos, sujos, vândalos, ignorantes e quase sempre maconheiros.
“JUSTIÇA SOCIAL” = Injustiça socialista. Exemplo: desapropriações, aumento de impostos, privilégios para burocratas do estado e esmolas para os pobres.
“LATIFUNDIÁRIO” = O agricultor ou pecuarista que produz alimentos de uma forma infinitamente mais eficaz e rápida do que na agricultura familiar, e com um custo final menor para o consumidor.
“LEVANTE POPULAR” = Formações de guerrilhas e grupos terroristas para tentativa de tomar o poder à força e “mudar a sociedade” do jeito que eles querem.
“LIBERDADE” = Baderna, irresponsabilidade, preguiça, roubalheira, putaria.
“LIBERDADE DE EXPRESSÂO” = Esquerdistas falando sozinhos.
“LIBERTADOR” = Qualquer governante que tenha acabado com a liberdade em um país transformando-o em uma ditadura socialista.
“LIBERTAR-SE DO CAPITALISMO” = Virar vagabundo.
“LIVRE COMÉRCIO” = Transações comerciais entre países sem protencionismo, cartel, dumping ou truste que são coisas que a esquerda odeia em outros países, mas adora em seus países.
“LUTA” = Greve, baderna, invasão, guerrilha, bandidagem, ócio e terrorismo.
“LUTA DE CLASSES” = Termo amplo que pode significar desde a usurpação de bens privados até o genocídio.
“MACHISTA” = Todo homem inteligente que vence uma mulher esquerdista em um debate ou qualquer homem que goste de transar com mulheres.
“MAIS VALIA” = Conceito que acha que o indivíduo tem que ser dono de tudo aquilo que produz e não produz. Inclusive de matérias primas que ele não compra, de produtos que ele não vende, de idéias que ele não cria e de empresas que ele não abre.
“MANIPULAÇÃO” = É quando aparece algo no jornal, na TV ou na internet que o esquerdista não gosta. Também serve para acusar alguém que não concorda com idéias esquerdistas “progressistas” que, supostamente, são vítimas de “manipulação” dos “poderosos”.
“MANIPULADO” = Alguém que prefere acreditar na “IMPRENSA GOLPISTA” do que acreditar na “IMPRENSA DEMOCRÀTICA”
“MÁRTIR” = Qualquer revolucionário, terrorista ou bandido que está sentado no colo do capeta.
“MANIQUEÍSTA” = Todo indivíduo que acha que bandido é bandido, assassino é assassino, terrorista é terrorista, ditador é ditador, bom é bom e mau é mau. Já que para a esquerda bandido é “EXPLORADO”, assassino é “EXCLUÍDO”, terrorista é “OPRIMIDO”, ditador é “LIBERTADOR”, bom é mau e mau é bom.
“MEDICINA ALTERNATIVA” = Negação total da eficiência da medicina ocidental. Gosto por práticas discutíveis de medicina como fitoterapia, cromaterapia, aromaterapia, macumbaterapia entre outras.
“MENTIROSO” = Um não esquerdista bem informado.
“MERCADO” = Conjunto de trocas voluntárias entre indivíduos livres e sem interferência do estado.
“MERCADO FINANCEIRO” = Lugar onde as pessoas colocam seu dinheiro a fim de obter rendimentos extras. Algo necessário para que o “POVO” compre a prazo no crediário e para que o governo tenha dinheiro para sua gastança.
“MERCANTILIZAÇÃO” = Obrigatoriedade de pagar por serviços e produtos, para infelicidade de esquerdistas que acreditam em almoço grátis.
“MINORIAS” = Grupos que se acham no direito de obter privilégios porque se consideram perseguidos e discriminados.
“MISÉRIA” = Toda e qualquer situação em que a população não depende do estado para sobreviver.
“MOVIMENTOS SOCIAIS” = Grupelhos organizados que defendem privilégios através de baderna, invasões, saques ou até mesmo terrorismo.
“MUDAR O MUNDO” =Tornar o mundo um lugar muito pior do que ja é.
“MULTICULTURALISMO” = Negação total à cultura ocidental, adoração a culturas primitivas e, muitas vezes, atrazadas, intolerantes, machistas e que cultuam a morte.
“MULTILATERALISMO” = É quando os países democráticos e capitalistas diminuem sua influência na geopolítica mundial em benefício de governantes que só gostam de democracia quando estão em assembléias da ONU.
“NAZISMO” = Um comunismo light.
“NAZISTA” = Primeiro xingamento favorito dos esquerdiatas contra os seus desafetos, sobretudo contra qualquer pessoa inteligente que esculacha um esquerdista em um debate.
“NACIONALIZAÇÃO” = Desapropriação forçada de propriedades e ativos privados. Tudo para que se tenha a garantia de que só políticos e burocratas do estado sejam donos da riqueza de um país.
“NEOLIBERAL” = Qualquer um que não é de esquerda, seja ele liberal de verdade, conservador, social democrata, facista, etc.
“NEOLIBERALISMO” = Bode expiatório favorito de qualquer crise econômica e social em qualquer lugar do planeta, ou até mesmo do espaço sideral.
*“Organizar Oficinas” = ajuntamento de comuns, para a criação, da capacidade de criar, com viés de esquerda.
“O PETRÓLEO É NOSSO!” = O petróleo é do governo! E a conta é nossa!
“ÓDIO DE CLASSE” = É toda e qualquer reação á criminalidade por parte das vítimas, mas para os esquerdistas (principalmente Mariane Felinto) quem é da “elite” e é vítima de violência não pode desejar mal algum contra o agressor caso ele seja um “excluído” pois isto é “ódio de classe”.
“OLAVETE” = Qualquer um que tenha opiniões parecidas com o Olavo de Carvalho, mesmo que não seja um leitor assíduo de seus artigos. Olavo é odiado por dez entre dez esquerdistas que adoram escarnecê-lo, já que refutá-lo é outra história.
“OLIGARQUIA” = Qualquer governo que não reze pela cartilha esquerdista.
“OPERÁRIO” = Alguém que foi operário de verdade em alguma fase da vida, mesmo que seja um político poderoso e milionário hoje.
“OPRESSÃO” = É quando guerrilheiros, bandidos e terroristas são impedidos de chegarem ao poder.
“OPRESSOR” = Qualquer líder, instituição ou país que impeça guerrilheiros, bandidos e terroristas de chegarem ao poder.
“OPRIMIDO” = Alguém que sempre culpa outras pessoas, grupos ou países pela sua desgraça.
“ORGÂNICOS” = Produtos agrícolas que eram totalmente difundidos na idade média. Atualmente são muito consumidos na Coréia do Norte.
“OUTRO MUNDO POSSÍVEL” = Termo criado pelos porra loucas do Fórum Social Mundial. Pode ser uma imensa União Soviética que dominaria todos os continentes espalhando repressão, fome e miséria como no século passado. Também pode ser um mundo oprimido pela Sharia islâmica onde qualquer habitante da terra seria executado de não obedecesse á ela, ou um mundo pré histórico onde todos viveriam em tribos nômades pelo bem da natureza. Enfim, pode ser vários tipos de mundo, todos MUITO PIORES que o mundo atual.
“OUTROS 500″ = Termo utilizado para dizer que o País é governado há 500 anos pela “direita conservadora”. Se a esquerda governasse o país seriam “OUTROS 500″. Mas como governos de esquerda fazem qualquer país andar para trás, a contagem seria regressiva. Se nestepaiz a esquerda governa a 6 anos, logo, ainda faltam 494 anos para que voltemos ao ZERO.
“PAI DOS POBRES” = Governantes cujo populismo pariu um monte de novos pobres em países como Brasil (Getúlio e Lula), Argentina (Perón), Venezuela (Chavez) e Bolívia (Morales).
“PAÍSES PERIFÉRICOS” = Países cuja fraca economia e baixo poderio militar os coloca em posição periférica na geopolítica mundial. Mas o esquerdista sempre acha que todos os países dever ser iguais, principalmente os governados por ditadores hostis ao ocidente
“PALESTINA LIVRE” = Israel fora do mapa e judeus exterminados.
“PARA TODOS” = Para o Estado, para o partido, para o sindicato, para o funcionário público, para o baderneiro, para quem não faz nada, para o ladrão.
“PARTICIPAÇÃO POPULAR” = Também chamado de ORÇAMENTO PARTICIPATIVO, o termo significa um assembleísmo burocrático para que o estado dê a falsa impressão de que a população tem influência em decisões governamentais.
“PARTICIPATIVO” = É quando a população acretita que está influenciando as decisões do governo, quando na verdade é o governo que está influenciando as decisões das pessoas.
“PASTORAL DA TERRA” = Organização de padrecos vermelhos de passeata que têm a cara de pau de dizer que são cristãos.
“PÁTRIA LIVRE” = País sem liberdade nenhuma cuja população é governada por ditaduras totalitárias, sempre de cunho fascista ou socialista.
“PATRICINHA ou MADAME” = Mulher que preza pela aparência, pela elegância e pela higiene pessoal não se tornando uma hippie peluda. Também serve para designar mulheres que não querem DAR para militantes de esquerda, para guerrilheiros, para terroristas, para bandidos e para outras mulheres.
“PATRIMÔNIO DO POVO” = Patrimônio do estado e do partido no poder. O termo vale tanto para as empresas estatais como para o AeroLula e seus dois reversos funcionando.
“PAZ” = Desarmamento total do Ocidente para a alegria de comunistas e terroristas.
“PENSAMENTO ÚNICO NEOLIBERAL” = É quando os esquerdistas se deparam com opiniões sobre política e economia diferentes das suas. Como são facilmente refutados em debates e discussões, se acham injustiçados e acabam achando que o pensamento “neoliberal” é “único” mas que na verdade é o “único” que presta.
“PERSEGUIDO POLÍTICO” = Fascínoras terroristas, guerrilheiros e intelectualóides que tinham a instalação de um sistema político e econômico totalitário comunista como grande objetivo. Mas que para o bem do país, foram “perseguidos” pela ditadura militar. Para os esquerdistas o termo não vale para perseguidos por ditaduras socialistas, sobretudo a cubana.
“PODEROSOS” =Quaisquer indivíduos ricos que não sejam governantes de esquerda ou burocratas do estado.
“POLÍTICAS PÚBLICAS” = Forma de o estado controlar a vida de qualquer pessoa como se o estado sempre soubesse o que é melhor para elas, mesmo em áreas que não lhe dizem respeito.
“POPULAR” = Relativo a: Sindicato, partido, corporação ou governo de esquerda.
“POVO” = Membros do partidão ou grupo de indivíduos completamente dependentes e dominados pelo estado.
“PLANEJAMENTO” = Idéias de como o estado vai dominar o indivíduo nos próximos anos, bem como nos planos qüinqüenais da antiga União Soviética ou nos saltos para frente da China que nunca deram em nada.
“PLAYBOY ou MAURICINHO” = Qualquer jovem que quer trabalhar e subir na vida ao invés de perder tempo com ativismo antiglobalização, greves, sexo livre, baderna, assaltos além de consumo e venda de drogas.
“PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO” = Diminuição de encargos trabalhistas para o empregador resultando assim em mais empregos e produtos com preço mais baixo para o consumidor.
“PRECONCEITO” = Discordar da esquerda, mesmo com informações comprovadamente verídicas.
“PRECONCEITUOSO” = Qualquer um que discorda de um esquerdista, mesmo com opiniões baseadas em fatos e estatisticas documentadas e embasadas.
“PRENDER NÂO RESOLVE” = Pretexto que governos usam para arrecadar mais impostos e não investir em segurança pública. Afinal, um bom dinheirinho tem que sobrar para cargos de confiança, programas assistencialistas populistas e propaganda estatal.
“PREVIDÊNCIA JUSTA E SOLIDÁRIA” = Previdência insustentável, falida, que beneficia somente os burocratas do estado e que está acabando com a economia nestepaiz.
“PRIVATIZAÇÃO” = Venda de empresas estatais caras e ineficientes para a iniciativa privada para desespero daqueles que adorariam vê-las nas mãos do governo e do partidão. Tudo para dar empregos e mamatas para a companheirada e roubar dinheiro público.
“PRIVILÉGIOS” = Riquezas acumuladas com trabalho duro, honesto e com méritos.
“PROGRAMAS SOCIAIS” = Forma de perpetuação da pobreza e compra de votos através de assistencialismo populista barato.
“PROGRESSISTA” = Qualquer indivíduo engajado em causas ecológicas, raciais, umbandistas, sindicais, humanistas, pacifistas, abortistas, feministas, gays, socialistas e anti-globalização.
“PROJETO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO” = Projeto nacional de aumento de impostos, da dívida pública, da inflação e da corrupção.
“PÚBLICO” = Estatal.
“PÚBLICO E GRATUÍTO” = Estatal e pago pelo contribuinte.
“PÚBLICO E DE QUALIDADE” = Estatal e caro para o contribuinte.
“RACISTA” = Qualquer pessoa que acha que negros são realmente iguais a brancos, mas que não é muito entusiasta de cotas universitárias ou de manifestações culturais como hip-hop ou religiosas como o candomblé.
“RACISTA CORDIAL” = Qualquer pessoa que seja contra cotas nas universidades, nos concursos públicos e nos cargos em comissão seguindo critérios raciais e étnicos subjetivos e sem base científica.
“REAÇÃO DESPROPORCIONAL” = Qualquer reação armada bem sucedida de países democráticos contra criminosos, guerrilheiros e terroristas.
“REACIONÁRIO” = Alguém que defende valores morais e democráticos, tais como: responsabilidade, liberdade individual e propriedade privada.
“REBELDE” = Qualquer um que queira depor um governo democrático.
“REBELDES BRASILEIROS” = Edição especial da revista Caros Amigos que fala da história de vida de pessoas que quiseram transformar o Brasil em um país muito pior do que já é.
“RECURSOS NATURAIS” = Recursos que o homem precisa explorar para sobreviver no planeta. Mas que muitos ambientalistas não querem que sejam tocados. Até porque eles querem mesmo é que a humanidade seja exterminada e só sobrem eles próprios e os bichos no planeta.
“REFORMA AGRÁRIA” = Reforma com o objetivo de tornar os métodos e padrões de produtividade agrícola similares aos do século XVIII ou similares aos de países socialistas, o que é muito pior.
“REFORMA UNIVERSITÁRIA” = Reforma com o objetivo de acabar com a liberdade de ensino em universidades particulares e de transformar as universidades federais em antros socialistas muito maiores do que estas já são.
“REFORMA URBANA” = Desapropriações forçadas de espaços urbanos e prédios ocupados ou não.
“REGULAMENTAÇÕES” = Leis protencionistas que impedem o livre exercício no mercado de trabalho em determinadas profissões e com fiscalizações de conselhos profissionais (Ex: CREA) com o objetivo de impedir que profissionais qualificados de outros países possam exercer suas respectivas profissões por aqui, com exceção é claro, de “profissionais” vindos de Cuba.
“REPARAÇÕES” = Termo também chamado de “DÌVIDA HISTÓRICA” utilizado por grupelhos organizados e revanchistas que acham que foram perseguidos, oprimidos, escravizados e outros coitadismos em alguma época passada. Tudo para conseguir mamatas governamentais. De preferência paga pela “elite branca opressora”.
“REPOSIÇÕES SALARIAIS” = Aumento se salários acima da inflação contribuindo também para o aumento da própria inflação, da informalidade e dos impostos.
“REPRESSÃO” = Qualquer ato da Polícia Militar no sentido de restabelecer o direito de ir e vir e a ordem pública. Exemplos: Desobstruir uma estrada bloqueada pelo MST ou uma Avenida movimentada onde militantes do PSTU estão fazendo arruaça, como quebrar vidraças de lojas e outras propriedades.
“RESGATE DA CIDADANIA” = Maneira de doutrinar uns pobres coitados para lutarem a favor da “causa” socialista, ou no caso de jovens, mostrar as idéias do Marx como a salvação do mundo.
“RESISTÊNCIA HERÓICA” = Baderna e conflitos provocados por grupos guerrilheiros e terroristas que consideram terrorismo e assassinatos em massa atos de legítima defesa contra “invasores imperialistas”.
“RESPONSABILIDADE SOCIAL” = Total transferência de responsabilidades do estado para as empresas, como se estas não pagassem impostos. O objetivo dos defensores da “responsabilidade social” é que as empresas deixem de lucrar para se dedicar ao “social” já que as únicas funções do estado hoje em dia são a de sustentar marajás, pagar juros da dívida pública e, é óbvio, lucrar.
“REVINDICAÇÕES” = Gritaria por mamatas estatais.
“REVOLUÇÃO” = Quando um esquerdista chega ao poder.
“SEGURANÇA ALIMENTAR” =É quando o indivíduo se alimenta só daquilo que a esquerda quer que a humanidade se alimente.
“SENSO CRÍTICO” = Criticismo ao sistema capitalista, à história oficial, na visão marxista do mundo com “sensibilidade” para as questões sociais. Normalmente presente em jovens recém doutrinados. Os possuidores da tal “virtude” geralmente se consideram intelectualmente e moralmente superiores ao resto das pessoas, além de considerá-las fúteis e ignorantes.
“SERVIDOR PÚBLICO” = Indivíduo que trabalha no governo e exerce atividades meramente burocráticas e que sempre acha que trabalha muito e ganha pouco, principalmente nas “catxigurias” ligadas à CUT.
“SETORES ESTRATÉGICOS” = Atividades econômicas sem concorrência em virtude de monopólios obtidos na marra por empresas estatais.
“SIONISTA” = Qualquer indivíduo que seja contra a destruição total do estado de Israel e dos Estados Unidos também.
“SOBERANIA” = Liberdade e independência para o estado perseguir, expropriar, dominar, torturar e matar aqueles que o opuserem. Também define estados cujos governos sejam anti americanos ferrenhos.
“SOCIAL” = Termo amplo, vago, abstrato, flexível, confuso, utilizado com muita freqüência pela esquerda como um embelezador de discursos. Muitas vezes, o termo nega o sentido de alguma palavra que o acompanhe, ex: propriedade social = negação do direito de propriedade, justiça social = negação da justiça existente em prol de uma suposta luta de classes. O “social” da esquerda quase sempre se torna anti-social.
“SOCIAL DEMOCRACIA” = Regime político/econômico baseado em altos gastos públicos para financiar benefícios sociais para a população (ou melhor, para uma pequena parte da população) resultando em altos impostos e baixo crescimento econômico. Mas se isso acontecer, é só botar a culpa no “neoliberalismo” que tudo fica resolvido.
“SOCIALISMO” = Sistema econômico onde todas as propriedades e meios de produção estão exclusivamente nas mãos do ESTADO onde este detém toda a riqueza produzida no azarado país em que este famigerado sistema está implantado. Este sistema na verdade deveria ser chamado de ESTATISMO, ou até de ditadura mesmo.
“SOCIALISMO CIENTÌFICO” = Socialismo utópico. Afinal, a história mostrou que todo o socialismo é utópico. Até mesmo o científico.
“SOCIALISMO UTÓPICO” = Socialismo utópico.
“SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA” = Agrupamento de pessoas com um objetivo em comum que é sempre o de conseguir mamatas estatais.
“SOCIEDADE CONSUMISTA” = Uma sociedade em que para se consumir, é preciso trabalhar e produzir. Mas trabalhar e produzir é tudo o que o esquerdista não gosta de fazer.
“SOLIEDARIEDADE” = Fazer caridade com o dinheiro dos outros e ainda se achar herói.
“STATUS QUO” = Toda e qualquer situação que não está de acordo com aquilo que o esquerdista quer.
“SUBMISSÃO ou SUBSERVIÊNCIA” = Reformas econômicas e abertura comercial para que um país entre no mundo globalizado.
“SUPERÁVIT SOCIAL” = Pretexto que o Estado usa para coletar mais imposto e gastar adoidado aumentando a dívida púbica. Como mais impostos e endividamento significa mais desemprego, o “superávit social” sempre vira déficit social.
“TECIDO SOCIAL”= Conjunto de indivíduos que os esquerdistas gostam tais como: Pobres fidelizados com “PROGRAMAS SOCIAIS”, funcionários públicos grevistas, bandidos e outros tipos de “OPRIMIDOS”.
“TERCEIRO MUNDISMO” = Alguém já viu algum cara feio, pobre, burro, bêbado, desdentado e fedido que apesar de tudo ainda se acha? Isto é Terceiro Mundismo. São países pobres com governos populistas, totalitários e corruptos; isto quando não estão em guerra civil. Mas que mesmo assim devem ser considerados países lindos e maravilhosos até porque a esquerda acha que essa desgraça toda é culpa do “Imperialismo Estadunidense”.
“TERRORISMO DE ESTADO” = É quando países democráticos combatem o terrorismo de verdade.
“TRABALHADORES” = Baderneiros, grevistas, sindicalistas, burocratas do estado, bandidos, membros do partidão ou qualquer outra espécie que também NÃO GOSTE de trabalhar.
“TOLERÂNCIA” = Tolerância com diversos tipos de culturas, opiniões, crenças e valores. Mas com exceção é claro, das culturas, opiniões, crenças e valores ocidentais e judaico-cristãos.
“TRABALHISMO” = Corrente política que só pensa em dar cada vez mais benefícios e privilégios para os “TRABALHADORES”. O “TRABALHISMO” no fim, sempre acaba virando “desempreguismo”, “impostismo” e “informalismo”.
“TRANSGÊNICOS” = Produtos agrícolas desenvolvidos e aprimorados em laboratório para que sejam mais nutritivos e resistentes a pragas. Também aumentam a produtividade de lavouras e são consumidos em países desenvolvidos.
“UNILATERALISMO” = É quando países capitalistas e democráticos tem mais peso na geopolítica mundial do que ditaduras terceiromundistas adoradas pelos esquerdistas.
“UTOPIA” = Utopia
“VEGETARIANISMO ou VEGANISMO” = Conceito que confunde cadeia alimentar com luta de classes. Já não basta a “igualdade” entre seres humanos. Agora, a “igualdade” deve se estender a todo o reino animal. Para os vegetarianos, comer carne é considerado um ato de “opressão” e vegetarianismo significa a “libertação” dos “oprimidos” seres herbívoros.
“VIOLÊNCIA POLICIAL” = É quando a polícia vence tiroteios contra bandidos.
“VÍTIMAS DA SOCIEDADE INJUSTA” = Bandidos de toda espécie que só porque são pobres acham que não tem responsabilidade por nada.