Um recorde de 34 novas mulheres conquistaram os assentos da Câmara na terça-feira, superando um recorde anterior em 1992, de acordo com os resultados eleitorais das 19h de Eastern de quinta-feira.
A maioria das novas mulheres está substituindo homens que ocupavam esses lugares antes deles.
Como os representantes, os novos membros são em sua maioria democratas, que ajudaram seu partido a conquistar a Câmara.
Ideologicamente, eles tendem a ser
mais liberais do que os incumbentes.
Novos membros são mostrados com uma cor mais escura.
Haverá pelo menos 100 mulheres na Câmara no próximo ano – o maior número na história dos EUA.Cada distrito é representado aqui por um quadrado.
Somente os distritos onde as raças foram chamadas são mostrados.
Mais de uma dúzia de estados incluirão mulheres para suas delegações no próximo ano. A Pensilvânia, que atualmente não tem mulheres na Câmara, terá quatro no ano que vem.
A eleição de terça-feira viu o maior salto no número de novas mulheres votadas na Câmara, desde o chamado Ano da Mulher de 1992. O número de mulheres que ganham é menor do que nas duas últimas eleições.
Algumas das novas mulheres eleitas para a Câmara fizeram história na terça-feira. Eles serão …
Os ganhos na Câmara não foram acompanhados no Senado, embora Marsha Blackburn , uma republicana, tenha se tornado a primeira mulher do Tennessee eleita para o Senado. Nas mansões dos governadores, duas mulheres – Janet Mills, no Maine , democrata, e Kristi Noem, na Dakota do Sul , republicana – foram eleitas as primeiras executivas dos estados.
Fontes: The Associated Press (resultados das eleições e chamadas de corrida); Centro de Mulheres e Política Americanas na Universidade Rutgers (dados de candidatos); Banco de Dados sobre Ideologia, Dinheiro na Política e Eleições (pontuação ideológica). As pontuações são determinadas usando um método estatístico criado por Adam Bonica na Universidade de Stanford, com base na inclinação ideológica dos doadores políticos de um candidato. As pontuações de sete mulheres vencedoras não estavam disponíveis.
Notas: A análise é baseada em resultados eleitorais a partir de quinta-feira, 7 pm, hora do leste. Os titulares indicados para os distritos congressionais da Pensilvânia são aqueles que ocuparam os assentos que mais se aproximavam dos atuais limites do distrito antes de serem redistribuídos em fevereiro, com base em uma análise do New York Times .
As fotos são de campanhas de candidatos, The Associated Press, Getty Images, Reuters e The New York Times.
Trabalho adicional de Josh Williams.