O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, tem falado e reafirmado à alguns postulantes ao Palácio do Buriti em 2018, que o partido trabalha para a eleição de um senador no DF e, não, para a eleição de governador.
Em adiantadas conversas, um pré-candidato ao executivo, vem aglomerando forças políticas e lideranças comunitárias, com a ajuda do ex-governador Arruda, para o embate com Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) em 2018.
Temos certeza que os partidos hoje com Rollemberg, pularão fora do barco e virão para o nosso projeto de governar Brasília em conjunto e em parceria, não monocraticamente em um projeto de meia dúzia como é hoje. Afirma ao site um pré-candidato que vem trabalhando nos bastidores.
Nosso general já está em adiantadas conversas com o presidente Lupi do PDT, entre outras correntes políticas, na busca de uma grande aliança com o lema de “Resgatar Brasília” desse socialismo do caos, finaliza em suas palavras.
O grupo que pretende fazer frente a Rollemberg em 2018, vem se reunindo regularmente no Lago Sul e Norte, Guará e Cruzeiro.