O ex-deputado distrital e atual suplente de deputado federal, Alírio (PTB-DF), lidera com menor rejeição entre os pré-candidatos na corrida ao Buriti em 2018.
“Fraga é um profissional da política, da velha política que não queremos mais”. Afirma o enfermeiro do hospital do Gama, Hiltamar Araújo ao site.
O site entrevistou (60) pacientes que aguardavam atendimentos no Hospital de Base no sábado dia (04) passado. Não foram apresentados nomes, apenas perguntado qual seria o melhor candidato a concorrente do atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).
Os nomes lembrados positivamente pelos pacientes foram: Alírio, Fraga e do ex-governador Agnelo Queiroz (PT).
Os lembrados negativamente pelos eleitores foram: da ex-deputada distrital, Eliana Pedrosa (DEM), do atual deputado federal Izalci (PSDB) e Reguffe sem partido.
“Estou há (06) horas à espera por um angiologista para minha mães de (69) anos, e sei que, em ano eleitoral todos prometem resolver a saúde pública. Uma falácia!” Desabafa Lidiane Monteiro.
Dos (60) sessenta entrevistados, no Pronto Socorro, (24) vinte e quatro afirmaram espontaneamente, que Alírio já é seu candidato. Já quinze (15), foram categóricos, afirmando que votariam em Fraga.
Mesmo sem ser candidato, o ex-governador Agnelo Queiroz (PT), foi lembrado por (21) eleitores.
Rejeição
Perguntado em quem não votariam, espontaneamente, (32) trinta e dois responderem em Fraga (DEM) e vinte e oito (28) em Rollemberg (PSB).
Embora seja cedo para afirmações e projeções de nomes, sendo esta pesquisa apenas uma pequena amostragem, não menos importante, o cenário para 2018, começa a se desenhar na cabeça dos eleitores.