Quanto cada hospital do DF utiliza de horas extras por mês
Defendemos a concessão de 40 horas aos servidores que solicitarem e a convocação dos concursados em troca dos R$ 15.614.887,74 [Quinze milhões, seiscentos e quatorze mil reais, oitocentos e oitenta e sete reais e setenta e quatro centavos] de horas extras.
Tratada como regra e não como eventualidades, as horas extras praticadas na secretaria de Saúde do DF, é o atual motivo da paralisação de milhares de profissionais no dia de hoje, ao se recusarem em fazer novas horas extras, pois estão sem receber desde maio, muitos serviços estão desfalcados, a população está sendo a maior prejudicada com a devolução das horas extras por parte dos servidores.
- Leia mais: Descontrole de Horas Extras na Saúde do DF.
- Leia mais: Por que a SES-DF não troca horas extras por 2.564 novos servidores?
- Leia Mais: Quantitativo de aposentadorias da Saúde do DF de 2011 até 2018.
O governador Rodrigo Rollemberg já determinou ao secretário de Saúde, Fábio Gondim, que proceda as substituições das horas extras por novos concursados.
A convocação de novos concursados precisa ser programada e, a Subsecretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (SUGETES), tem trabalho até às 23h, na SES-DF, para proceder as substituições.
De acordo com Ministério da Saúde, as horas extras são praticas decorrentes da inexistência de profissionais em áreas como unidades de terapia intensiva, emergências e unidades de pronto atendimento (UPA). O déficit de RH na Saúde do DF é da ordem de 8 mil servidores.