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Depois de ajudar a despertar o interesse dos brasileiros para a política, principalmente dos (jovens), as redes sociais se tornaram ferramentas fundamentais para o sucesso nas urnas em 2014 e demais eleições que se seguirem.

De acordo com o Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), o Brasil tem hoje 46 milhões de pessoas que utilizam ferramentas sociais (Twitter, Facebook, blogs, fóruns, entre outros) e 5 milhões a mais de eleitores se comparado com a eleição de 2010. Estima-se que, ao todo, serão mais de 140 milhões de brasileiros prontos para ir às urnas para escolherem presidente, governadores, deputados e senadores no ano que vem.
Convocação das manifestações de rua que se espalharam pelo País em junho foi feita por redes sociais, como Twitter e Facebook.
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Nesse contexto, as redes sociais, torna o processo eleitoral mais democrático, expõem as divergentes opiniões, capitaliza novos adeptos, difunde com mais rapidez e amplitude informações, fotos como a neste post que já receberam mais de 100 mil compartilhamento em apenas (03) dias.