|
Você pagou com traição A quem sempre Lhe deu a mão |
“Na saúde só existem duas categorias: a médica e o resto”. Quando eu ouvi esta frase dita por um profissional não médico, no Hospital de Santa Maria, fiquei com a informação gravada em minha mente.
O governador Agnelo Queiroz (PT), que também é médico, disse em 16/05, ao anunciar o aumento salarial dos médicos da rede pública que, “A proposta valoriza os ‘colegas’ e melhora a política de saúde do Distrito Federal”.
A indignação dos demais profissionais e da população com a falação médico-centrada do governador se espalhou pela rede, vejam.
Comentários do correiweb e facebook:
helio martins
“Os médicos mais bem pagos do país vão ganhar um aumento absurdo para continuar a atender mal a população do DF”!
Diogos algustos Santos
“Agora a pergunta que não quer calar? Será que os demais profissionais de saúde não tem importância? Parece que não, pois outras categorias, como Técnicos Administrativos estão a mais de 3 anos sem nenhum reajuste”.
casio magalhaes
“Mas cade os especialistas e medíocres de plantão para falarem que os médicos de Brasília são os mais bem pagos do brasil, ou isso só vale para o policial militar que coloca a vida em risco todos os dias, entrem nos hospitais e perguntem se o atendimentos dispensado pelos médicos valem o que ganham”
bela fera
“Merecem. Mas todos os outros servidores do executivos deveriam receber O MESMO PERCENTUAL”.
romulo pinto
“Mais do que justo com esses brilhantes profissionais. Agora, porque não conceder o mesmo tratamento com a Segurança Pública. Sendo que, pegar revólver já é atribuição da PM. Queremos a mesma motivação dos médicos e respeito desse governo”.
Gabrielle Mendonça
“Éh! E os hospitais funcionam só com médicos, não existem enfermeiros, auxiliares, técnicos, administrativo e etc”.
Ronaldo Rodrigues
O governador Agnelo está usando a máquina pública para eleger o atual secretário de saúde, Rafael Barbosa a deputado federal.
Igor Fernando
Como administrador na SES-DF foi convidado para um almoço, data provável de 15 de junho de 2013, (Associaçao Administradores Saúde DF), no clube da saúde, com a presença do secretário de Saúde e do Wilmar Lacerda, secretário de Administração. Pensam eles, que serei escada para seus projetos polítcos. Não troco aumento por voto.
“Temos que dar condições de trabalho para os ‘médicos’, e o salário é parte disso” disse o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda.
“Você que é tratado como o ‘resto’ ainda pensa em reeleger novamente esse governo”?